terça-feira, 20 de outubro de 2009

Devocional - Senhor, eu nasci para te servir!

Marcos 8 : 34 – 36

v34 Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “ Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. v35 Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. v36 Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.”

Promessas

Salvação; ser discípula verdadeira de Cristo.

Condições

Negar a mim mesma, tomar minha cruz e seguir a Jesus; perder minha vida pelo evangelho e por amor a Cristo.

Aplicação Prática

Como cristãos, que reproduzem a Cristo em seu caráter e missão, precisamos entender alguns princípios essenciais de vida para podermos então seguir a Cristo como verdadeiros discípulos.

* O Princípio da Consagração envolve santidade, renúncia e serviço.

Consagração é quando nos separamos totalmente para o Senhor, nos entregamos por inteiro, dispostos a uma vida de santidade onde aprendemos a renunciar, ou seja, não viver mais para si mesmo (vontades e sonhos). É quando entendemos que fomos comprados por um alto preço de sangue, por isso minha vida não me pertence, mas pertence ao Senhor, então Sua vontade prevalece em mim.

A consagração, ou seja, a santidade e renúncia, fizeram com que Jesus suportasse as tentações, os dias maus, a traição, a dor dos momentos difíceis, essa é a única forma de vencermos esses gigantes.

Podemos então dizer, que Jesus é o maior exemplo de consagração –“ Jesus se consagrou ao Pai, por isso nos amou e morreu por nós” - Jesus teve que renunciar a própria vontade para fazer a vontade do Pai quando disse: “ Se possível afasta de mim esse cálice, mas que seja feita a Sua vontade e não a minha”, por isso Ele fez o que o Pai queria: nos amou sem conhecer-nos e suportou a morte de cruz. – Quando nos consagramos, nos separando, entregando a nossa vida para a vontade de Deus, entendemos o sacrifício da cruz e recebemos essa revelação no espírito.

Quando há consagração não há espaço para o pecado, renunciamos o homem carnal, sabendo que sem santidade não veremos o Senhor. Ao optarmos por uma vida longe do pecado através da purificação do sangue de Jesus, nossas vestes são trocadas e passamos a ter comunhão com o Espírito Santo.

A consagração nos leva ao lugar secreto com Deus, ou seja, em um lugar de intimidade e comunhão com Ele, onde entramos tristes e saímos felizes, e quando entramos felizes saímos ainda mais felizes e assim nossa consagração permanece intacta.

A consagração deve estar acima dos problemas, independente das circunstancias nada nos fará voltar atrás.

Quando nos sentimos cansados no ministério, abatidos, infrutíferos, precisamos restaurar a consagração, pois quanto mais trabalhamos para o Senhor maior deve ser meu nível de entrega e consagração, se não há frutos, é sinal de que falta entrega de vida e amor pelas almas.

O problema é quando nos acostumamos a fazer a obra, nos acomodamos e deixamos de lado a consagração, ou seja, não queremos pagar o preço pelas vidas e nem por Cristo, achamos muito pesado e difícil, e saímos do plano de Deus para viver nossos planos e é quando o Senhor nos pergunta : “ De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

Precisamos entender que os pensamentos de Deus são maiores que os nossos, e se achamos que nossos sonhos são bons, imagine então os de Deus para nós! São bem maiores e superiores aos nossos, e quando nos decidimos viver a vontade de Deus, Ele não está dormindo, Ele é Deus para nos abençoar e recompensar nossa vida de renuncia e entrega! A vontade Dele é muito melhor do que a nossa!

Jesus deu tudo Dele para cumprir a vontade de Deus: Ele se deu 100% por nós e nós temos dado quanto para Ele, para sua obra? Quando nos entregarmos 100%, colheremos 100% Dele, por isso a palavra nos ensina: “Busquem em primeiro lugar o reino de Deus e Sua justiça e todas as coisas lhe serão acrescentadas.”

Servir a Deus é um privilegio nosso! Esse é o verdadeiro sentido da liderança, como o Filho do homem que não veio para ser servido mas para servir. O serviço nos faz esvaziar de nós mesmos, pagar o preço que for necessário, ou seja, negar a si mesmo tomar a cruz e seguir a Jesus.

Para aqueles amam a vida com Deus, e desejam viver a vontade de Dele todos os dias, porque o seu maior desejo é agradar e servir a Deus e nada mais importa além disso, nem mesmo o preço a ser pago, pois amam viver a vontade e o sonho de Deus todos os dias, podem dizer neste dia com toda certeza e alegria: ” Senhor, eu nasci para te servir!”

Rhema

Quando vivemos a consagração, a vida de santidade, entrega e renúncia da própria vontade para fazer a vontade de Deus, por amor a Deus e Sua obra em fidelidade, somos muito mais abençoados, colhemos o 100% de Deus em todas as áreas da vida!

Nenhum comentário: